sábado, 5 de março de 2011

SELEÇÃO DE PROFISSIONAIS PARA O PROSAR (2) - Programa de Saneamento Básico da área Rural

Segue mensagem em anexo:


Sábado, 05 de Marco de 2011.

Saúde abre 18 vagas para profissionais atuarem no Prosar

O Programa de Saneamento Básico da área Rural (Prosar) entra agora na segunda fase de execução. São novos projetos, recursos e mais comunidades beneficiadas no interior do Piauí. Assim, a Secretaria da Saúde abre processo seletivo para 18 novos profissionais para a execução do Prosar 2, que tem a missão de levar saneamento a mais 18 comunidades rurais piauienses até o fim de 2012. A inscrição é gratuita e poderá ser feita apenas nos dia 14 e 15 de Março de 2011, na Secretaria de Saúde do Estado - Centro Administrativo, sala da Gerência de Desenvolvimento e Qualificação.

As oportunidades são para engenheiro civil, geólogo, profissionais da área social e educação, assessor jurídico, secretário executivo, assistente administrativo, fiscal de obras e motorista. Todos os cargos, qualificações e atribuições constam no Edital de seleção disponível no site da Saúde www.saude.pi.gov.br.

A seleção envolve análise de currículo, apresentação e defesa de proposta de trabalho e entrevista. O resultado da seleção será divulgado até o dia 25 deste mês. Os profissionais selecionados assinarão contrato de um ano, podendo ser prorrogado.

O Prosar, na sua primeira fase, beneficiou 20 municípios piauienses, levando obras de esgotamento sanitário, instalação de banheiros com fossa séptica, e abastecimento de água para áreas que não tinham acesso à essas estruturas.O Programa é realizado com a parceria da Secretaria da Saúde, Ministério da Saúde e o banco alemão KFW, que oferece apoio financeiro ao projeto.

O assessor técnico da Secretaria, Agenor Lira, acredita que os novos profissionais devem revitalizar o Programa e alcançar objetivos importantes.

“O Prosar, hoje, tem dois objetivos importantes para esses novos profissionais, o primeiro é dar continuidade ao Programa que está em andamento, apresentar propostas e convencer outros municípios a se integrarem ao projeto. O segundo é Educar e conscientizar as populações usuárias na manutenção adequada dos sistemas” concluiu, Agenor Lira.
Vai uma chamada de oportunidade: boa sorte aos que estejam interessados!

Att.
Teresa Rachel (Tutora Esp. Gestão em Saúde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário